quarta-feira, 11 de abril de 2012

Sim, Ele se importa.

Quinze dias após o nascimento da Sophia eu e Simone a levamos para fazer o exame do pezinho, e eu pai de primeira viajem nem imaginei como seria esse tal exame até ver a enfermeira perfurar o pé da minha pequenininha, e ela Sophia, no colo da mãe me olhava com um rostinho de dor como quem me dizia: - me ajuda, por favor.

Dentro de mim veio uma vontade de mandar a enfermeira parar, de correr com a minha filha dali, porém eu sabia que aquele exame era algo necessário para a saúde e o desenvolvimento dela.

Muitas vezes ficamos insatisfeitos com certas situações que acontecem em nossas vidas, e questionamos o sentir de Deus, até chegamos a pensar que Ele não se importa conosco, nos sentimos rejeitados, como um filho desprezado pelo pai.

Creio que assim como aconteceu no meu interior no momento em que presenciei o fatídico exame do pezinho, com o Pai deve acontecer algo parecido, pois ele sabe o que é bom para nossa vida. Já nós, enxergamos o aqui e agora, mas Ele pela sua onisciência tem o futuro descortinado diante dos seus olhos e na bíblia diz: “qual dentre vós é o homem que, se seu filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem?” (Mateus 7:8-11).

Nenhum comentário: