segunda-feira, 23 de abril de 2012

Ser livre é algo muito sério


“Quem pensa por si mesmo é livre, e ser livre é uma coisa muito séria.”

Este é um trecho da música de Renato russo que me fez pensar sobre a liberdade, liberdade que por si só é muito perigosa nas mãos daqueles que não sabem usá-la. A liberdade sem controle é como uma barragem que estoura e leva o caos por onde passa.

E na liberdade cristã isto fica muito claro. O cristão está livre da maldição da lei, e da punição que esta trás, o medo, a culpa e a ansiedade dão lugar a paz, perdão e liberdade. Quem poderia ser mais livre do que aqueles que estão em Cristo Jesus?
Mas neste momento deixamos a desejar, usando a maravilhosa liberdade para agirmos de maneira egoísta, cada vez menos tolerantes e impacientes, principalmente no meio da sociedade onde há pluralidade.

O uso certo da liberdade é “A fé que atua pelo amor” para servir uns aos outros, desta maneira as obras da carne serão anuladas pela graça e amor de Deus que flui através de nossas vidas, portanto, devemos usar a liberdade que foi conquistada por Cristo na cruz do calvário e nos foi doada para edificar, não para destruir. Gl 5:13-26

Nenhum comentário: