terça-feira, 27 de novembro de 2007

Liberdade

Em 13 de maio de 1888 o Brasil deu um passo que todo o restante do mundo estava também dando, um passo um pouco tímido na época, mas, um importante passo, foi assinada a lei áurea que abolia a escravidão no Brasil.

Mas, houve alguns escravos para os quais a notícia demorou a chegar, com isso passaram ainda um bom tempo servindo aos seus senhores. Já houve outros que por terem nascidos escravos haviam se acostumado com a vida de escravidão e assim permaneceram escravos.

Porém havia outra escravidão naquela época que já existia antes e que, ainda escraviza muitos homens sejam eles negros ou brancos em pleno século 21. Uma escravidão que não tem lei humana que consiga dar fim, pois os magistrados estão sob o seu domínio, e os “senhores” que lucram com esta escravidão são, o pecado, o diabo e os manipuladores de massa que gostam de subjugar outros.

Mas há quase 2.000 mil anos ouve um ato que aboliu esta escravidão, um ato Divino de amor e graça que dá liberdade a todos os homens. Se você que está lendo e já sabe disto lembre-se, que existem muitos homens que como os escravos do século 18 ainda não souberam da notícia e continuam servindo aos “senhores” que lucram com a escravidão, então corra e dê a notícia acerca do ato de amor que os libertou.

Porém, espero que você não seja como aqueles que estão tão acostumados com a escravidão que ouviram a notícia, mas preferem permanecer escravos ou pior que você não seja os que lucram subjugando os outros.

Aqui termino este texto lembrando de um ditado popular que uma vez me disseram: “todo homem têm um preço”, este ditado até tem um fundo de verdade. Deixa-me te fazer uma pergunta. -Qual é ou foi o seu preço?

Antes de você dizer estar amarado como um bom crente, lembre-se “sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que foste comprado mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo”. I Pe 1:18-19

O verdadeiro cristão não esta à venda pois o preço da nossa liberdade, foi muito caro.

Nenhum comentário: