quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Qual é a Graça?


Existem três tipos de graça sendo vividas e oferecidas por aí.

A primeira é a graça barata, a qual “líderes” ensinam que a pessoa pode continuar a prática de todos os erros de antes de conhecer o evangelho, por que a nossa carne é fraca e Jesus sabe disto.
Só que antes ela corria o risco de ir para o inferno por “Jesus não ser conivente com o erro dela”, agora que Ele sabe, Jesus perdoa.
Isso leva aquelas pessoas que ainda não estão no evangelho a questionarem o evangelho, pois não vêm diferença nenhuma nestes “cristãos”.

A segunda é a graça tão “sem-graça” que parece mais uma “desgraça”. Esta ao contrário da primeira é aquela na qual o indivíduo é ensinado que por ele ter tido uma vida desregrada, agora tem que viver fazendo de tudo para ser salvo e aceito por Deus, e se cometer algum deslize...
Para isto vale: usar uma burca ou roupa de padre, autoflagelação, peregrinação para congressos e vigílias mesmo não podendo ou não querendo, por que se não... VAI PRO INFERNO!!!
Mais uma vez a distorção da graça, afasta as pessoas do evangelho que mais parece uma prisão do que a libertação proposta por Cristo.

A terceira graça é aquela que poucos ensinam, pois ela não promove líderes e não dá IBOPE. Onde o homem não tem mérito nenhum, ele não precisa fazer nada para ser salvo, mas por ser salvo, ele busca alegremente andar a cada dia em novidade de vida, sendo um bom exemplo para todos ao redor, sabendo que ele não poderá pagar o preço da salvação, pois tudo que ele fizer será tão pouco diante do preço que já foi pago por Jesus Cristo.

Porquanto a graça se manifestou salvadora a todos os homens” Tt.2:11.


E aí qual é a graça que você está vivendo ou que está ensinando???

Um comentário:

Anônimo disse...

Graça e paz!!!

Pr.Andre essa pregação foi benção,é verdade, devemos para e Refletir sobre qual Graça que nos estamos vivendo.

ASS:Halley