segunda-feira, 12 de novembro de 2007

E aí, você é igualzinho a seu Pai?

Jo 14:8

Eu me lembro que quando eu era criança ouvia a minha mãe falar que eu era igualzinho ao meu pai no jeito de me comportar e falar, isso a levava a constranger-se, pois ela e meu pai são divorciados.

Bom porque estou comentando esta historia; nós cristãos somos uma grande família na fé, e Deus é o nosso Pai certo? Então pergunte a si mesmo, quantas pessoas tem nos achado igual ao nosso Pai? Não falo do pai biológico ou da “fé”, mais sim o celestial. Quantas pessoas que vivem no pecado tem se sentido constrangidas, com a nossa presença por parecermos com o Pai?

Muitas de nós buscam conhecê-lo, vê-lo, assim como Filipe discípulo de Jesus (“Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta.” Jo 14:8 ).
Naquele tempo os discípulos tinham a Jesus para através de suas obras ver o Pai, (“Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras. Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras.” Jo 14:9-11).

Há um desejo no coração daqueles que encontram-se perdidos, que é ver a Deus e conhecer a sua salvação. E Deus conta conosco para que o mundo veja através do nosso testemunho, o seu caráter, amor e santidade, e nós hoje somos um com o Pai através do Espírito Santo que Jesus Cristo nos prometeu e o Pai enviou, (1Co 6:17; Jo 17:21; Rm 5:5)

E aí você é igualzinho ao PAI?

Nenhum comentário: