segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Segunda Chance


Gostaria de ter uma segunda chance...

Há várias pessoas pensando desta maneira, por terem no seu interior algum sentimento que incomoda a consciência ou por oportunidades perdidas ou desperdiçadas.
Existem aqueles que desejam ter uma segunda chance por ter sofrido tanto que chegaram à conclusão que não há mais conserto para sua vida.

Dependendo das nossas atitudes podemos evitar estes problemas, mas com o dia a dia, não paramos para observar e pensar que atitude tomar, somos levados muitas das vezes pelo impulso, o que popularmente é chamado, “fazer sem pensar”.


Certa vez eu assisti um filme chamado “Efeito borboleta”, este filme relata a historia de um jovem que tenta desesperadamente mudar a própria história e das pessoas ao seu redor, mas uma simples atitude que ele tomava acabava piorando o futuro de todos, o levando a tentar alterar novamente o passado.

Todos nós podemos ter uma segunda chance. Não conforme o filme, mas segundo a vontade de Deus, entregando o nosso caminho ao Senhor, confiando n’Ele que fará o mais, pois n’Ele somos feitos novas criaturas, as coisas velhas se passaram, tudo se fez novo.

Sei que não podemos mudar o passado, mas podemos viver o presente de maneira que o nosso futuro possa ser melhor, pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

“O passado é historia, o futuro é mistério, o hoje é uma dádiva de DEUS, por isso se chama presente.”

Nenhum comentário: