quinta-feira, 3 de abril de 2008

Assim diz o Senhor!?


Certa vez me fiz a seguinte pergunta: Como pode uma pessoa que diz acreditar em Deus não crer em profecias ou nos profetas de Deus? Bom, a resposta a esta pergunta veio com o tempo, ao observar o comportamento daqueles que hoje se dizem “profetas” comparando-os com os profetas referidos na bíblia (Mt 12:33-37; Hb 1:1; II Pe1:21).

Cheguei a uma triste constatação: não é que as pessoas não crêem em profecias, o problema está em dar crédito ao indivíduo que se diz usado por Deus na atualidade. Se estes não conseguem nem ser exemplo no que crêem, como podem levar uma pessoa a crer que aquelas palavras que ele está proferindo vem da parte Deus?

I Rs 17:24; I Sm 3:19-21; II Rs 4:8-9 – Todos estes textos citados mostram que os profetas não precisavam dizer que eram homens de Deus, bastavam proceder como tal que eram reconhecidos, e como conseqüência não havia dúvidas de que Deus havia falado ou não através deles, o próprio Senhor confirmava a palavra profética (II Pe.1:19- 21).

Eu não quero aqui fazer apologia a SC (super crentes) , sei que somos todos falhos e se não for a graça, o amor e a misericórdia de Deus nada somos, e sem Ele nada podemos fazer. Mas isso não quer dizer que devemos ser relapsos em relação as nossas atitudes. Encontramos “profetas” mentindo, fofocando, aplicando o popular 171 e muitas das vezes falando uma coisa e no final fazendo outra. (Ef 5:3-16; Mt 5:37; Dt 18:20-22; Ez 13:1-10).

Que o Senhor continue a levantar homens que antes de falar tenham atitudes de homens de Deus sendo exemplo para esta geração.



Nenhum comentário: