segunda-feira, 21 de abril de 2008

O diabo, o homem ou DEUS???


Sempre que algo impede o progresso em alguma área de nossas vidas associamos este impecilho como sendo obra do diabo. Imediatamente começamos a decretar, determinar, declarar, profetizar e etc, a queda da barreira e em seguida a vitória de Deus na situação.
Bom, eu creio que o diabo é o principal adversário de Deus e dos cristãos, ele sempre procura uma maneira para tentar frustrar os planos de Deus, mas não alcança o sucesso nas suas investidas.

Porém nem todo impecilho é obra do diabo. Em alguns momentos em sua vida o próprio homem buscando o meio mais facil de resolver os seus problemas acaba se envolvendo em situações desagradáveis e na maioria das vezes estas situações acontecem por ter feito algo que contraria a palavra de Deus. Neste caso a mudança de atitude será melhor do que os “atos proféticos, declarações de vitórias ou as amarrações exacerbadas”.

E como o homem é expert em andar pelo caminho que cedo ou tarde irá levá-lo à ruina, Deus pela sua infinita misericórdia intervém a fim de preservá-lo segundo o seu propósito.
Com isto quando algo parece se colocar contra as nossas vidas, devemos parar e discernir qual a causa: se é o diabo, se somos nós ou se é Deus nos preservando.
(I Ts 2:18; Dn 10; Sl 2; I Sm 15:22; Jn 1-1-17; Gn 8:21; Ef 1:11)

Nenhum comentário: