segunda-feira, 7 de abril de 2008

Muito azeite...pouca vasilha

Eu estava meditando em II Rs 4:1-7 e vendo a aflição de uma mulher que estava prestes a ter seus dois filhos tomados como forma de pagamento de uma dívida. Esta mulher segundo um historiador chamado Flávios Josefo seria a viúva do profeta Obadias.

Ao ver sua única chance de ter seus filhos salvos e a divida paga chegando na cidade, ela não perdeu tempo e foi falar com o profeta e saber qual seria a direção que Deus daria para ela. Para minha surpresa acabei entendo neste texto três processos que Deus utilizou para prover o escape, partindo do princípio de que Deus faz o impossível e deixa o possível para nos homens realizarem, e muitas vezes o impossível virá ou se realizará logo após a nossa atitude.
Tua serva não tem nada em casa, se não uma botija de azeite.”

1- Fé Provada (v.3): Sempre quando lembro desse tema lembro-me de C.H Spurgeon que disse: “Nenhuma flor veste tão adoravelmente um azul como aquelas que crescem ao pé das montanhas geladas; nenhuma estrela cintila tão brilhantemente quanto aquelas que reluzem no céu polar; não há água tão saborosa e doce como que salta no meio da areia do deserto; nenhuma fé é tão preciosa como a que vive e triunfa na adversidade!!! Fé Provada traz experiência.”
(Mc 7:27; Jz 7:7; II Rs 3:16; Tg 1:2-4).

2- Reclusão (v.4): Feita por todos que buscam um milagre da parte de Deus.
(II Rs 4:32-37; Mt 6:5-8; Mc 5:40; At 9:40).

3- Obediência (v.5a): Fundamental enquanto esperamos o agir de Deus, ser obediente mesmo em momentos difíceis mostra maturidade e confiança total no Senhor.
(I Sm 15:22; Jr 7:23; Tg 1:25; Dt 5:29).

A provisão (v.5b): sempre de maneira inesperada, no momento certo e não pode ser nunca desperdiçada.
(II Rs 6:25: 7:1-8,16-20; Jl 2:23-27; Jo 6:9-12).

Quando temos a pré-disposição de obedecer, agir e aceitar a vontade do Senhor não haverá vasilha suficiente, e nem a fé poderá corresponder à provisão que o Senhor tem para os fieis.(II Rs 4:6-7)

Amai o Senhor, vós todos os seus santos. O Senhor preserva os fiéis, mas retribui com largueza ao soberbo. Sede fortes, e revigore-se o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor” Sl.31:23, 24.

Nenhum comentário: