sábado, 19 de janeiro de 2008

Pra quê Guru???

Um caminho foi aberto para desfrutar da intimidade com Deus, que requer apenas fé e intrepidez daquele que quer se aproximar, através do sacrifício de Jesus Cristo e isto independente de qualquer situação financeira, social e étnica. Sem a necessidade de ritos como ofertas de pombos, bodes, ovelhas, novilhos etc..., que exigia a presença dos sacerdotes que apresentavam essas ofertas a Deus.

Porém nos dias atuais encontramos pessoas que têm insistido em procurar a velha forma para se aproximar de Deus, achando que há a necessidade de um intermediário como se Jesus Cristo não fosse suficiente como tal.
Pessoas com as quais Deus tem falado diretamente seja na palavra, sonhos, visões conforme a escritura, porém, elas insistem em buscar gurus espirituais que as orientem e discirnam esses sonhos e visões, como se o Senhor não fosse poderoso para fazer com elas como fez com José ou Daniel.


Lembro-me, do povo de Israel no pé do monte presenciando os trovões e relâmpagos, com a possibilidade de se colocarem diante da presença do Senhor, porém o pavor tomou conta deles que preferiram que Moisés fosse o intermediário entre eles e Deus, com isso perderam a oportunidade de desfrutar da presença de Deus com mais intensidade em suas vidas, assim como muitos nos dias atuais.(Hb 4:14-16;I Jo 2:27; Ex 20:18-21).

Nenhum comentário: