terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Ainda que... tende bom ânimo

Existem muitos cristãos que pensam ser imunes a certas situações que acontecem na vida de qualquer mortal, isto por terem sidos ensinados que aqueles que servem a Deus estão por cima da carne seca, são os reis da cocada preta, da cocada branca e da de maracujá. Então nada acontece a eles nem sendo vontade de Deus, pois e só determinar e pronto: são os “intocáveis”.

Agora, na bíblia encontramos homens que serviram a Deus e passaram por situações adversas como ser perseguido, preso, açoitado e apedrejado. Creio que muitos cristãos da atualidade nem imaginam passar por estas situações, e se algum dia isso passar na mente deles, sem perda de tempo amarram em nome de Jesus, crendo que este pensamento é obra do diabo.

Porém como Deus é justo e faz o sol brilhar e a chuva cair sobre todos, o dia mal chega também na vida de todos, e infelizmente estes que se acham “intocáveis” são pegos de surpresa por não terem sido ensinados, por isso estão despreparados para suportar este dia. Por este motivo encontramos muitos entristecidos, se sentido enganados, culpando a Deus por estarem no estado que estão.

Quando na verdade Deus nunca deixou os seus enganados, o próprio Senhor Jesus disse: “No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” Jo 16:33. Ter “bom ânimo”, esta é a questão, o cristão tem que ter a consciência de que Deus é poderoso para livra-lo de qualquer situação ou dar graça e passar com ele em qualquer situação, lembra do salmo 23:4 ? “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam.”

Creio que qualquer situação difícil que um cristão possa enfrentar, ele enfrenta com a graça de Deus, sabendo que a presença de Deus está com ele e no momento certo o dia mal irá passar, por isso ele passa louvando o Senhor.



Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado. Todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação”. Hc 3:17-18

Nenhum comentário: