quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Espera em Deus.

Há momentos em nossa trajetória com Deus que o amor tem que ser maior do que a vontade! Pois somos presos ao tempo e circunstância, que nos leva ao desânimo e a pensar que a vontade de Deus vai demorar a se cumprir em nossas vidas.

E muitas das vezes acabamos nos rendendo ao que o “mundo” tem para nos oferecer, fazendo com que por alguns instantes venhamos a esquecer a tempestade que passa nas nossas cabeças. Porém no dia seguinte sabemos que a tempestade continua lá no nosso interior aguardando um momento para surgir ou uma oportunidade para aumentar as suas forças passando de tempestade para uma catástrofe, “um abismo chamando outro abismo”.


O salmista passou por uma situação semelhante, e fez uma pergunta a si: "Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim?" ( Sl 42:5)


Isto aconteceu porque no seu interior havia um conflito de fé, medo, devoção, dúvida, alegria e tristeza, por achar que as promessas de Deus estavam demorando, e ainda havia a afronta daqueles que o queriam desanimados a ponto de perguntarem: “- Onde está o seu Deus?”. Mais ainda sim ele anelava pela presença de Deus e sabia no fundo da sua alma que alcançaria misericórdia. De repente ele trás à mente as lembranças dos feitos do Senhor em sua vida, e reanima a alma dizendo: "Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu." Sl 42:11


Em momentos de dificuldades devemos trazer a memória o que nos pode dar esperança em nossas vidas, sabendo que diferente de nós, o nosso Deus não está preso ao tempo e nem a circunstância, que Ele não se cansa e que inclina e ouve a oração de todos que esperam com confiança n’Ele e pleiteia a causa do justo.

Nenhum comentário: