segunda-feira, 21 de abril de 2008

O diabo, o homem ou DEUS???


Sempre que algo impede o progresso em alguma área de nossas vidas associamos este impecilho como sendo obra do diabo. Imediatamente começamos a decretar, determinar, declarar, profetizar e etc, a queda da barreira e em seguida a vitória de Deus na situação.
Bom, eu creio que o diabo é o principal adversário de Deus e dos cristãos, ele sempre procura uma maneira para tentar frustrar os planos de Deus, mas não alcança o sucesso nas suas investidas.

Porém nem todo impecilho é obra do diabo. Em alguns momentos em sua vida o próprio homem buscando o meio mais facil de resolver os seus problemas acaba se envolvendo em situações desagradáveis e na maioria das vezes estas situações acontecem por ter feito algo que contraria a palavra de Deus. Neste caso a mudança de atitude será melhor do que os “atos proféticos, declarações de vitórias ou as amarrações exacerbadas”.

E como o homem é expert em andar pelo caminho que cedo ou tarde irá levá-lo à ruina, Deus pela sua infinita misericórdia intervém a fim de preservá-lo segundo o seu propósito.
Com isto quando algo parece se colocar contra as nossas vidas, devemos parar e discernir qual a causa: se é o diabo, se somos nós ou se é Deus nos preservando.
(I Ts 2:18; Dn 10; Sl 2; I Sm 15:22; Jn 1-1-17; Gn 8:21; Ef 1:11)

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Muito azeite...pouca vasilha

Eu estava meditando em II Rs 4:1-7 e vendo a aflição de uma mulher que estava prestes a ter seus dois filhos tomados como forma de pagamento de uma dívida. Esta mulher segundo um historiador chamado Flávios Josefo seria a viúva do profeta Obadias.

Ao ver sua única chance de ter seus filhos salvos e a divida paga chegando na cidade, ela não perdeu tempo e foi falar com o profeta e saber qual seria a direção que Deus daria para ela. Para minha surpresa acabei entendo neste texto três processos que Deus utilizou para prover o escape, partindo do princípio de que Deus faz o impossível e deixa o possível para nos homens realizarem, e muitas vezes o impossível virá ou se realizará logo após a nossa atitude.
Tua serva não tem nada em casa, se não uma botija de azeite.”

1- Fé Provada (v.3): Sempre quando lembro desse tema lembro-me de C.H Spurgeon que disse: “Nenhuma flor veste tão adoravelmente um azul como aquelas que crescem ao pé das montanhas geladas; nenhuma estrela cintila tão brilhantemente quanto aquelas que reluzem no céu polar; não há água tão saborosa e doce como que salta no meio da areia do deserto; nenhuma fé é tão preciosa como a que vive e triunfa na adversidade!!! Fé Provada traz experiência.”
(Mc 7:27; Jz 7:7; II Rs 3:16; Tg 1:2-4).

2- Reclusão (v.4): Feita por todos que buscam um milagre da parte de Deus.
(II Rs 4:32-37; Mt 6:5-8; Mc 5:40; At 9:40).

3- Obediência (v.5a): Fundamental enquanto esperamos o agir de Deus, ser obediente mesmo em momentos difíceis mostra maturidade e confiança total no Senhor.
(I Sm 15:22; Jr 7:23; Tg 1:25; Dt 5:29).

A provisão (v.5b): sempre de maneira inesperada, no momento certo e não pode ser nunca desperdiçada.
(II Rs 6:25: 7:1-8,16-20; Jl 2:23-27; Jo 6:9-12).

Quando temos a pré-disposição de obedecer, agir e aceitar a vontade do Senhor não haverá vasilha suficiente, e nem a fé poderá corresponder à provisão que o Senhor tem para os fieis.(II Rs 4:6-7)

Amai o Senhor, vós todos os seus santos. O Senhor preserva os fiéis, mas retribui com largueza ao soberbo. Sede fortes, e revigore-se o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor” Sl.31:23, 24.

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Que vergonha...


No ultimo dia 11 de março acessei o site de um jornal e logo me deparei com a seguinte noticia “Bandidos proibem manifestações de umbanda candomblé e expulsam donos de terreiros do morro”. Até então seria algo infelizmente do cotitiano da cidade do Rio de janeiro, onde os traficantes fazem o que querem e o governo continua omisso.

Porém ao ler a reportagem fiquei ciente de que os traficantes referidos na matéria não eram simples traficante mas sim, “traficantes de Jesus” !!! Seria cômico se não fosse trágico...
E o pior é que tudo isso ocorre com a conivência dos “pastores” que os “lideram” e em troca os recem “convertidos” recebem a missão de eliminar a concorrência.

Agora pensa comigo: no momento os tais “pastores” tem como concorrencia os donos de terreiros, imagine quando esta eliminação de concorrência for transferida à outras denominações, começaremos a ter novas facções ou denominações tipo: “comando vermelho pentecostal, terceiro comando batista, amigos dos amigos do fogo etc...”

Será o inicio de uma jirad evangélica?

Confira matéria do jornal em:

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Assim diz o Senhor!?


Certa vez me fiz a seguinte pergunta: Como pode uma pessoa que diz acreditar em Deus não crer em profecias ou nos profetas de Deus? Bom, a resposta a esta pergunta veio com o tempo, ao observar o comportamento daqueles que hoje se dizem “profetas” comparando-os com os profetas referidos na bíblia (Mt 12:33-37; Hb 1:1; II Pe1:21).

Cheguei a uma triste constatação: não é que as pessoas não crêem em profecias, o problema está em dar crédito ao indivíduo que se diz usado por Deus na atualidade. Se estes não conseguem nem ser exemplo no que crêem, como podem levar uma pessoa a crer que aquelas palavras que ele está proferindo vem da parte Deus?

I Rs 17:24; I Sm 3:19-21; II Rs 4:8-9 – Todos estes textos citados mostram que os profetas não precisavam dizer que eram homens de Deus, bastavam proceder como tal que eram reconhecidos, e como conseqüência não havia dúvidas de que Deus havia falado ou não através deles, o próprio Senhor confirmava a palavra profética (II Pe.1:19- 21).

Eu não quero aqui fazer apologia a SC (super crentes) , sei que somos todos falhos e se não for a graça, o amor e a misericórdia de Deus nada somos, e sem Ele nada podemos fazer. Mas isso não quer dizer que devemos ser relapsos em relação as nossas atitudes. Encontramos “profetas” mentindo, fofocando, aplicando o popular 171 e muitas das vezes falando uma coisa e no final fazendo outra. (Ef 5:3-16; Mt 5:37; Dt 18:20-22; Ez 13:1-10).

Que o Senhor continue a levantar homens que antes de falar tenham atitudes de homens de Deus sendo exemplo para esta geração.