domingo, 26 de julho de 2009

Plantar, regar e colher?

“Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.” I Co 3:6

Três perguntas a serem feitas:
O que estou plantando?
Com o que estou regando?
Qual fruto está sendo colhido?

O que ultimamente se vê são pessoas plantando o que não irá produzir bom fruto nem para si nem para o próximo.
Isto porque muitos estão usando a “semente do que acham certo” ou a “semente da religião”, conseqüentemente como diz um tido popular, “estão plantando vento e colhendo tempestade.”

Assistindo certa vez o globo rural notei a importância de se regar de maneira correta a plantação, senão mesmo que tenha plantando corretamente terá perdido todo o trabalho.

Se pegarmos três copos de água, um cheio de sujeira, outro com água da torneira e o terceiro com água filtrada e um microscópio iremos descobrir diferença entre elas.

Comparando com a nossa vida espiritual, podemos afirmar que:
O primeiro copo simboliza o ensino contrário a palavra de Deus.
O segundo copo simboliza o evangelho da religião que a olho nu parece fazer bem mas com o tempo danifica a saúde. Mt 16:6,11,12
Agora o terceiro apesar de a olho nu ser parecido com o anterior, analisando e tendo um pouquinho de discernimento veremos que ele não causará dano futuro para nós. Pelo contrario irá cada vez mais gerar vida abundante, vida eterna. Este simboliza o evangelho de Cristo sem mistura do achismo ou da religião. Jo 4:14

Resumindo; o que deve ser plantando é a fé em Cristo em nossos corações, regado constantemente com o evangelho d´Ele que aumenta a nossa fé e conseqüentemente teremos uma vida próspera e abundante diante de Deus nosso Pai. I Ts 1:2-10; Rm 10:17.

Nenhum comentário: