quinta-feira, 9 de julho de 2009

Seus frutos demonstram a que árvore você pertence

Em Genesis 1:11 nos é passado o princípio da frutificação. Cada árvore deve produzir fruto segundo a sua espécie que no original significa “especificação” ou “ordem”, portanto, a qualidade do fruto aponta para o caráter de sua árvore (Gn 1:12; Mt 7:17, 18). Logo, a frutificação espiritual segue a mesma regra. João batista exigiu de seus discípulos: “Produzi, pois frutos dignos de arrependimento” (Mt 3:8). Em João 15:1-16, Jesus enfatizou este principio esclarecendo aos seus seguidores que, a fim de se desenvolverem espiritualmente, precisavam apresentar abundante fruto para Deus.
De que tipo de fruto Ele estava falando? A resposta está em Gálatas 5:22.

Desta forma, o fruto do Espírito desenvolve no crente um caráter semelhante ao de Cristo, que reflete a imagem de sua pessoa e a natureza santa de Deus.

Em Mt 7:15-23, deparamo-nos com afirmações proferidas por Jesus, acerca da importância do caráter. Assim como nós, os falsos profetas são conhecidos pelo tipo de fruto que produzem (Mt 7:16-19).
Jesus acrescentou que algumas pessoas fariam muitas maravilhas, expulsariam demônios em seu nome, porém, esses não tem parte com Jesus (Mt 7:22,23).
Como é possível? A resposta a esta questão é encontrada em II Tessalonicenses 2:9, 10.

Neste texto comprova ser possível satanás imitar milagres e dons do Espírito (II Co 11:14 / Mt 24:24 / Mc 13:22). Contudo, o fruto é a marca daqueles que possuem comunhão com o Senhor (Mt 7:17-18; I Jo 4:8), e jamais poderá ser imitado.

Certa vez li ou ouvi algo (não me lembro ao certo...) e concordei com a frase que diz: “Dons chamam a atenção de homens. Caráter transformado atrai a atenção de DEUS”. Espero que o que nós estejamos produzindo atraia a atenção do nosso Pai.

Nenhum comentário: