quinta-feira, 30 de outubro de 2008

As ondas de Deus

Lembro-me de que quando era adolescente tinha o costume de no início da tarde logo após a escola, pegar o pé de pato do meu tio e a prancha de bodyboard e ir à praia tentar pegar umas ondas.

Digo tentar pelo motivo de que nem sempre o mar dava para surfar. Em dias assim são poucas as ondas, então havia a necessidade de estar atento olhando para o horizonte para quando as ondas viessem aproveitá-las, mas muitas das vezes eu acabava me distraindo e perdia a onda ou tomava um caldo.

Esta experiência que tive trago para a minha vida espiritual, e fica mais claro para compreender o porquê devemos estar em constante oração. Imagine você esperando algo da parte de Deus e num momento de distração você perde aquela oportunidade ou vai orar para ver se aquela oportunidade é ou não de Deus.

Creio que quando estamos atentos “em oração”, e as oportunidade surgirem diante de nós não haverá dúvidas em nossos corações se aquilo é ou não de Deus, pois o Espírito Santo irá confirmar e tranqüilizar nosso espírito dando naquele momento a direção a ser tomada sem perda de tempo e com isso iremos aproveitar ao máximo a onda de benção que Deus enviou.

“Pois eu o Senhor, teu Deus, que agito o mar, de modo que bramem as sua ondas – O Senhor dos Exércitos é o meu nome.” Is 51:15

Nenhum comentário: