terça-feira, 5 de maio de 2009

VENDO COM OS OLHOS ABERTOS (II Rs 6:8-23)

Para crer no impossível é necessário primeiro aprendermos a ver com os olhos abertos e este texto nos ensina este principio.
Numa guerra entre Israel e Síria o profeta Eliseu informa o povo de Deus sobre a estratégia do inimigo por meio de revelações (vs.8-12).

Sempre que o adversário descobre que há um dentro do povo de Deus que vê com os olhos abertos ele investe pesado contra eles (vs.13-14).

Porém:
“Quando malfeitores me sobrevêm para me destruir, meus opressores e inimigos, eles é que tropeçam e caem.” (Sl 27:2)
“Eles se encurvam e caem; nós, porém, nos levantamos e nos mantemos de pé.” (20:8)

Foi isto que aconteceu com aquela forte comitiva enviada para acabar com um único profeta. (vs.18-23). Outro princípio que nos é passado nestes versículos é que, aqueles que vêem com os olhos abertos enxergam com os olhos de Deus, olhos de misericórdia sabendo que a luta é contra principados e potestades ( Ef 6:10-18; Rm 12:20-21).

Como faço para ter os olhos abertos e obter a revelação?
A oração é a chave para obter o discernimento das táticas dos inimigos do povo de Deus, e mais ainda Eliseu orou e o seu moço deve também os olhos abertos para ver que o exército do Senhor é maior e estava com eles (vs.17; Ef 1:15-23)

Devemos ver nossas batalhas com os olhos da fé abertos, pois assim contemplaremos a provisão e auxílio do Senhor ao nosso favor.
“Que diremos, pois, a vista destas coisas se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Rm 8:31)

Jr 33:3 “Invoca-me, e te responderei; anunciarte-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.”

Nenhum comentário: