sábado, 23 de março de 2013

Estou desviado...

Existem certas questões que a cada dia tem diminuído a minha paciência!!!
Sim sou cristão, porém não vejo a necessidade de ter rótulo de “católico, protestante ou evangélico, etc...”. Pois para sermos discípulos de Jesus como ele disse, temos apenas que amar e não carregar placa de igreja.

Se estou desviado, é das normas, tradições, rituais, usos e costumes do “sistema religioso”, pois caminhar com Deus transcende todo ensinamento humano.

O compartilhar o ensinamento do Mestre não é a prática de tagarelar a bíblia, mas sim vivê- la de forma sadia e prazerosa tanto para o que a vive quanto para os que estão a sua volta.


terça-feira, 19 de março de 2013

O poder do não querer e a fraqueza do não poder



É angustiante ouvir uma pessoa que tem a fé em Cristo dizer que não participa de certas atividades por ser proibidas pela bíblia ou pela igreja.  Ao dizer isso, a pessoa passa uma sensação de escravidão, uma incapacidade de escolher o certo e pior, um medo de viver com a escolha se for a errada.

Se Cristo nos libertou, essa sensação de escravidão não deveria existir. Se Cristo foi a nossa escolha, então ele nos deu a capacidade através do discernimento de escolher e se por ventura não parecer a certa Ele nos dá a certeza de um recomeço através da sua graça e misericórdia que se renova a cada manhã.

Sendo assim, em Cristo podemos fazer todas as coisas, porém haverá aquelas que simplesmente iremos falar:
EU NÃO FAÇO, POIS EU NÃO QUERO FAZER!